Uma adolescente de 17 anos foi vítima de uma tentativa de latrocínio — roubo com morte —, na manhã de ontem. A vítima foi baleada no pescoço e precisou ser hospitalizada. O crime ocorreu em uma parada de ônibus na QNM 1 de Ceilândia. O suspeito, um homem de 38 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar, na casa de parentes, perto dali, na QNM 3. O caso está sob investigação na 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro).
O delegado Tiago Pacheco afirmou que a vítima aguardava um ônibus para ir ao trabalho, em Samambaia, quando foi rendida pelo assaltante, armado com um revólver. "Até o momento (início da noite de ontem), não conseguimos uma testemunha que tenha visto o momento exato do crime. Acreditamos que possa ter havido um embate, e a jovem acabou atingida por um disparo no pescoço", detalhou o investigador.
Agora, a Polícia Civil busca pessoas que tenham presenciado o instante em que a jovem sofreu o ataque, assim como imagens de câmeras de segurança que possam ter registrado o momento do crime. Na delegacia, o acusado permaneceu em silêncio. Ele tinha histórico pela prática de crimes como roubo e violação à Lei Maria da Penha. (SP)