O céu claro e de poucas nuvens deste domingo (23/1) serviu como um convite para o brasiliense aproveitar o dia. A alta temperatura, que deve chegar a 30? C, fez a Orla do Lago Paranoá ser um dos destinos mais procurados por aqueles que querem matar o calor.
A técnica de enfermagem Cristiane Mateus, 43 anos, decidiu ir à Prainha do Lago Norte com o marido, Régio Mateus, 53, com os filhos Edrey e Kamilly, de 21 e 11 anos, respectivamente, e o cachorro de estimação da família, o maltês Nick, 2. "Estávamos em casa com calor, e decidimos sair para aproveitar esse dia lindo. Assim, viemos conhecer a Prainha do Lago Norte e nos encantamos com o local. Se o sol prevalecer, semana que vem estamos de volta", afirma a moradora da Asa Norte.
A pequena Evelyn Lopes, 8 anos, também aproveitou o calor para banhar no Lago Paranoá. "Gosto muito de vir para aproveitar o dia e entrar na água. É o jeito para matar o calor", afirma a moradora do Itapoã, que veio acompanhada do pai, o motorista Luciano Lopes, 40, e da mãe, a dona de cada Yara Santos, 30.