Meio Ambiente

Abelhas atacam moradores de Planaltina e seis crianças vão para o hospital

Picadas aconteceram na Quadra 18 da região administrativa. Bombeiros retiraram os moradores para uma área segura usando jatos d’água de alta pressão

Os moradores de Planaltina enfrentaram, na tarde de quarta-feira (19/1), o ataque de abelhas. Mais de 10 pessoas foram ferroadas pelos insetos, entre elas, 6 crianças que foram encaminhadas para o Hospital Regional de Planaltina para avaliação médica. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), os moradores picados estavam conscientes e estáveis.

A corporação atendeu a ocorrência por volta de 16h, com quatro viaturas e 17 militares, na região do Buritis 4. Em nota, o CBMDF relata que as abelhas haviam se estabelecido em um poste de energia elétrica e estavam alvoroçadas atacando os moradores e transeuntes.

Para conter os insetos, a equipe do 9º Grupamento de Bombeiro Militar realizou a retirada dos moradores com segurança utilizando jatos d'água de alta pressão para afastar os insetos e isolar a área próxima.

Por se tratar de uma atuação em um poste de energia elétrica, a atuação dos Bombeiros contou com a cooperação da NeoEnergia, que desligou temporariamente o fornecimento da energia do local para viabilizar a retirada das abelhas pela corporação.

Saiba Mais