Os moradores de Planaltina enfrentaram, na tarde de quarta-feira (19/1), o ataque de abelhas. Mais de 10 pessoas foram ferroadas pelos insetos, entre elas, 6 crianças que foram encaminhadas para o Hospital Regional de Planaltina para avaliação médica. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), os moradores picados estavam conscientes e estáveis.
A corporação atendeu a ocorrência por volta de 16h, com quatro viaturas e 17 militares, na região do Buritis 4. Em nota, o CBMDF relata que as abelhas haviam se estabelecido em um poste de energia elétrica e estavam alvoroçadas atacando os moradores e transeuntes.
Para conter os insetos, a equipe do 9º Grupamento de Bombeiro Militar realizou a retirada dos moradores com segurança utilizando jatos d'água de alta pressão para afastar os insetos e isolar a área próxima.
Por se tratar de uma atuação em um poste de energia elétrica, a atuação dos Bombeiros contou com a cooperação da NeoEnergia, que desligou temporariamente o fornecimento da energia do local para viabilizar a retirada das abelhas pela corporação.