O Governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, nesta terça-feira (18/1), que, mesmo em meio à pandemia, o GDF conseguiu gerar mais 64 mil empregos na capital. “Com trabalho e dedicação, conseguimos ter um resultado muito positivo na geração de empregos: chegamos à marca de mais de 64 mil empregos gerados no Distrito Federal em 2021”, disse o chefe do Executivo por meio de sua rede social.
Ibaneis destacou também ações como o lançamento do programa Pró-Economia DF II, um pacote com 20 medidas econômicas, como descontos, parcelamentos e inspeção de impostos para médios e pequenos empresários. Segundo o governador, o projeto injetou R$ 1,2 bilhão nos cofres públicos.
“Só a construção civil, incentivada pelas diversas obras que lançamos por todo o DF, geraram 10.495 empregos diretos e indiretos. Capacitação de 1.589 alunos pelo programa de capacitação RenovaDF”, escreveu Ibaneis no Twitter.
Essas medidas, de acordo com o governador, estão preparando “o mercado para sua retomada” com capacitação da população do DF e também com a capacitação de empresas para contratar. “Em 2022 continuaremos trabalhando para gerar cada vez mais oportunidades de emprego para a população do DF”, concluiu.