Um acidente de trabalho tirou a vida, na última quarta-feira (12/1), do trabalhador de uma fábrica na zona rural de Planaltina. A colisão ocorreu após o homem, um descarregador de caminhão, ter tido o crânio esmagado por uma empilhadeira da empresa, situada na Colônia Agrícola Estanislau 2.
Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o caso foi registrado na 31ª DP (Planaltina), pelo próprio dono da empresa, como acidente de trabalho. O comunicante relatou que o funcionário amarrava uma lona de um caminhão, por volta das 16h, de 12 de dezembro, quando a empilhadeira, a qual estava estacionada nas proximidades, perdeu o freio e colidiu com a lateral do caminhão, onde estava a vítima.
A empresa informou que a máquina desceu porque o solo estava em declive após um funcionário ter deixado a empilhadeira estacionada, mas sem freio de mão.
De acordo com a PCDF, "a colisão causou traumas na região da cabeça, tendo a vítima desmaiado no local e sido levada para o Hospital de Planaltina (HRPL). A corporação confirma que a vítima não resistiu aos ferimentos, e morreu às 16h45 na unidade de saúde.
A 31ª DP ainda investiga o caso. "Ademais, todas as circunstâncias estão sendo apuradas", diz a Polícia Civil, em nota.
Saiba Mais
Procurado, o diretor-geral da empresa, Gabriel Pena, confirmou o óbito do funcionário, mas preferiu não se pronunciar sobre o acidente. A vítima foi enterrada na sexta-feira (14/1), no cemitério de Planaltina.