Tragédia

Família que morreu em acidente na BR-020 morava em Taguatinga

Carro vinha da Bahia para o DF quando colidiu com um ônibus que ia para o Piauí. Seis pessoas morreram no local

Cinco pessoas da mesma família morreram em um acidente de trânsito na madrugada desta quarta-feira (12/1), na BR-020, na altura de Formosa (GO), próximo ao Distrito Federal. O veículo da família vinha de Sítio do Mato, na Bahia, quando colidiu de frente com um ônibus que tinha como destino Teresina, no Piauí. A sexta vítima era o auxiliar do motorista do ônibus. O rapaz tinha 23 anos e estava de pé no momento da batida, quando foi arremessado do veículo.

O carro de passeio saiu da pista e caiu em uma vala. O condutor era Azenildo Correia Nascimento, 64 anos. Também estavam no carro a esposa dele, Valdenice Nogueira, 61, a filha do casal, Neidiane Nogueira, 36 anos, e os netos Alice Nogueira, 4, e o adolescente Camilo Kenneth dos Santos, 17 anos.

Ao Correio, amigos próximos da família contaram que Neidiane morava em Taguatinga, com a filha e o marido. A irmã, mãe de Camilo, também é moradora do DF. Naturais de Sítio do Mato, eles tinham o costume de fazer o percurso de sete horas entre as cidades. “A Nice [Valdenice] fazia tratamento contra o câncer em Brasília, então estavam sempre indo e voltando”, contou Aline Rosane Sousa, moradora da cidade.

Neidiane morava em Brasília há alguns anos, segundo Aline, e havia inaugurado uma loja de roupas, que leva o nome da filha, há menos de um mês em Sitio do Mato, por isso estava na cidade.

Professora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Valdenice era muito dedicada ao trabalho e estava se recuperando depois de uma longa batalha contra o câncer. “É muito triste porque ela lutou muito contra essa doença. Ela estava bem melhor, animada para voltar a trabalhar, cheia de planos e ideias”, relatou Aline, que também já foi professora de Nice. “Ela decidiu estudar já mais velha e, no último ano, dei aula para ela. Ela amava o que fazia.”

Após o acidente, a prefeitura de Sítio do Mato publicou uma nota de pesar lamentando o ocorrido. “Neste momento de dor, o Governo do Município, expressa as mais sinceras condolências à família enlutada e decreta luto de cinco dias”, disse o texto. A notícia foi um baque e abalou toda a cidade, segundo a amiga da família. “Eles eram muito queridos, pessoas positivas, amorosas. A cidade está em choque. Eles eram muito envolvidos com a comunidade toda”, disse.

O marido de Neidiane estava trabalhando em outra cidade e está a caminho do DF. Familiares de Sítio do Mato estão indo para o IML de Formosa fazer o reconhecimento do corpo.

Material cedido ao Correio - Neidiane e a filha Alice morreram em um acidente de trânsito na Br-020, que matou cinco pessoas da mesma família.
Material cedido ao Correio - Neidiane, Azenildo, Valdenice e Alice. Cinco pessoas da mesma família morreram em um acidente de trânsito na Br-020
Material cedido ao Correio - Veidiane e Nice morreram em um acidente de trânsito na Br-020, que matou cinco pessoas da mesma família.
Material cedido ao Correio - Camilo Kenneth dos Santos. Cinco pessoas da mesma família morreram em um acidente de trânsito na Br-020

O acidente

Um acidente entre um carro de passeio e um ônibus de viagem deixou ao menos seis pessoas mortas na madrugada desta quarta-feira (12/1), na BR-020, na altura de Formosa (GO), próximo ao Distrito Federal. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 00h, os veículos bateram de frente.

O acidente foi no km 37 da rodovia, uma região de zona rural no distrito de Bezerra. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), que atendeu a ocorrência, o ônibus da empresa Transbrasil saiu do DF em direção ao estado do Piauí.

O veículo de passeio vinha no sentido Brasília quando invadiu a pista contrária, colidindo frontalmente e lateralmente contra o ônibus. O carro saiu da pista e caiu em uma vala.

Segundo a PRF, no momento do acidente, chovia e a pista estava molhada.