Taguatinga

Vizinhos de prédio que desabou ficam sem água neste sábado após vazamento

Por ordem da Defesa Civil, a Caesb precisou desligar o registro da água dos prédios da QSE 16 até a QSE 21. O problema foi solucionado no fim da tarde

O desabamento do prédio residencial e comercial na Área Especial 20 de Taguatinga Sul também causou prejuízos aos edifícios vizinhos. Por ordem da Defesa Civil, moradores da QSE 16 até a QSE 21 ficaram sem água entre a manhã e final da tarde deste sábado (8/1).

A ordem de desligamento veio após as equipes de engenheiros da Defesa Civil notarem um pequeno vazamento de água no prédio que desabou. "Foi um vazamento pequeno e, por causa disso, fechamos o registro da água", afirmou Reginaldo Araújo, técnico da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb).

Por volta das 17h, as equipes da Caesb usaram uma escavadeira para chegar à rede de água para bloquear o vazamento dos prédios que desabaram e foram evacuados, para, assim, liberar o abastecimento aos edifícios vizinhos.

Desabamento


O prédio residencial e comercial desabou na tarde desta quinta-feira (6/1) e os moradores precisaram abandonar os apartamentos às pressas apenas com a roupa do corpo.

Os moradores foram levados para um hotel no Pistão Sul, em Taguatinga. Lá, ficarão hospedados até segunda-feira (10/1), com os custos das diárias arcados pela filha do dono do prédio que desabou.

Segundo o coronel Deuzete Vieira, da Defesa Civil, o trabalho, agora, é verificar a estrutura para que os engenheiros tenham embasamento para nortear o que será feito daqui em diante. "Possivelmente teremos um laudo segunda-feira. Tudo isso vai ser avaliado. É um trabalho criterioso para nos fornecer na tomada de decisões", frisou.