Na manhã deste sábado (8/1), três cachorros apareceram na varanda do prédio que desabou em Taguatinga Sul. Moradores afirmaram ao Correio que alguns animais de estimação estão desaparecidos.
Na foto é possível ver parte da cabeça de um dos animais de estimação na varanda do edifício. O Corpo de Bombeiros confirmou que o resgate será feito ainda neste sábado.
Parte da estrutura do prédio comercial e residencial que estava sob risco de desabamento, na QSE área especial 20 de Taguatinga Sul, desabou no início da tarde de quinta-feira (6/1), por volta das 14h30.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), pilares desabaram e levaram parte da estrutura junto. O local foi isolado e evacuado, após a corporação ter recebido uma denúncia anônima.
Segundos antes da estrutura tombar, o prédio começou a ceder lentamente. De acordo com os militares, ainda há três pavimentos íntegros, porém a situação é crítica e pode acontecer outro desabamento a qualquer momento.
Cães foram acionados para realizarem varredura no local a fim de verificar se há alguma vítima que não tenha sido resgatada até o momento.