Pelo segundo dia consecutivo, o Distrito Federal ultrapassa mais de mil casos de covid-19 em 24h. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde (SES-DF) nesta sexta-feira (7/1), foram notificados mais 1.565 ocorrências da doença na capital. Ao todo, já são 524.916 infectados desde o início da pandemia.
A última vez que o DF registrou mais de 1,5 mil casos diário foi em 29 de março de 2021, quando houve uma nova onda de contaminações pelo novo coronavírus. Com as recentes ocorrências, a taxa de transmissão (Rt) disparou e chegou a 1.66. Ou seja, a cada grupo de 100 pessoas com o vírus infecta outras 166.
Na quinta-feira (6/1), a taxa de transmissão estava em 1.45 - um aumento de 0.21 em 24h. Desde os primeiros meses da pandemia, em 2020, o Distrito Federal não registrava um índice tão alto de transmissão.
Devido a alta de casos de covid-19, além do aumento da circulação do vírus da gripe o governo do DF cancelou as festas de carnaval deste ano. De acordo com decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), fica cancelado todos os eventos carnavalescos públicos e privados.
Saiba Mais
Mortes
Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, o DF registrou mais três mortes ocasionadas por complicações do novo coronavírus. As vítimas eram residentes de Águas Claras, Gama e Sobradinho.
Ao todo, 11.119 pessoas perderam a vida pela doença na capital desde o início da pandemia. Desse quantitativo, 959 são residentes de outros Estados, sendo que 825 residiam em Goiás.