A superintendência de Goiás da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) vai entregar quatro motoniveladoras para os municípios goianos de Cavalcante, Guarani, Flores e São João d’Aliança, na quarta-feira (5/1).
As regiões foram afetadas pelos temporais de dezembro, que também provocaram o deslizamento do aterro da GO-118 na região da Chapada dos Veadeiros. O local é um dos principais destinos turísticos dos brasilienses.
As máquinas destinadas às cidades têm valor aproximado de R$ 2,7 milhões, garantido por meio de emenda parlamentar. Além de ajudar na reconstrução das regiões afetadas, as máquinas poderão ser utilizadas em outros serviços das áreas urbanas e rurais.
O superintendente da Codevasf em Goiás, Abelardo Vaz Filho, vai entregar, nesta quarta-feira (5/1), os equipamentos nos municípios de Cavalcante e Flores e, na quinta-feira (6/1), em Guarani e São João d' Aliança.
Para Abelardo, as motoniveladoras são fundamentais para garantir a melhoria da infraestrutura dos municípios. "Vamos entregar um equipamento extremamente versátil e potente, que executa trabalhos de pavimentação, construção e manutenção de estradas, terraplenagem, nivelamento de terrenos e limpeza de áreas. Esse equipamento reforça, substancialmente, a capacidade de melhoria da estrutura viária", garante.