CB.Poder

Deputada Paula Belmonte diz que novo presidente deve prezar a transparência

Eleita pela primeira vez em 2018, a deputada federal afirma haver um desgaste entre ela e o Cidadania, mas admite conversas para se manter no partido, além de contatos com outras legendas para avaliar possibilidades para as eleições de 2022

 

A empresária e deputada federal de primeiro mandato, Paula Belmonte (Cidadania) foi recebida pelo CB.Poder, uma parceria entre o Correio Braziliense e a TV Brasília, nesta segunda-feira (03/01). Na bancada, a jornalista Ana Maria Campos mediou a entrevista em que a deputada afirmou estar em busca de um candidato que preze pela transparência e ainda reafirmou sua crença na economia liberal.

"Acredito que o estado tenha que ser altamente eficiente em três grandes pilares que são a saúde, a educação e a segurança. Acredito nos costumes, principalmente familiares, que nós defendemos. Eu sou uma pessoa que tem alguns costumes conservadores, eu defendo a nossa família e defendo a nossa criança, isso para mim não tem negociação, é imutável”, garantiu Paula Belmonte.

Na conversa, a parlamentar ainda admitiu conversas com outras legendas, embora ainda reflita sobre a possibilidade de se manter no partido atual. “É um partido que me representa em muitos aspectos. O Cidadania na Câmara Federal é bem unido. É um partido que defende a liberdade econômica e me representa muito.

Localmente, a parlamentar informa que já está se movimentando para ajudar a eleger um candidato de oposição ao atual governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB). "Não é um representante que eu gostaria que Brasília tivesse novamente." As investigações da Polícia Federal e do Ministério Público que encontraram irregularidades em secretarias do atual governo são o principal motivo de sua decisão.   

 

Confira abaixo a entrevista na íntegra: