Desabamento

Defesa Civil autoriza demolição de prédio que desabou parcialmente em Taguatinga

Previsão é de que demolição ocorra na próxima quarta-feira (2/2). Pertences, economias e outras coisas continuam no edifício

Renata Nagashima
postado em 31/01/2022 17:55
 (crédito: Darcianne Diogo/CB/D.A.Press)
(crédito: Darcianne Diogo/CB/D.A.Press)

A Defesa Civil autorizou a demolição do prédio que desabou parcialmente na QS 20, em Taguatinga Sul. "A partir de segunda- feira (31/1), serão instalados containers, banheiro químico e desmobilizarão os prédios vizinhos e instalarão as máquinas”, disse em nota. 

A assessoria dos proprietários do edifício afirmou ao Correio que os preparativos começaram hoje e a previsão é de que a demolição ocorra na quarta-feira (2/2), mas a data ainda deve ser confirmada.

Relembre

No dia 6 de janeiro, esperanças e sonhos vieram abaixo. Por volta de 14h30, um prédio em Taguatinga Sul desabou parcialmente. No momento da queda, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) havia interditado a área e ninguém se feriu. Por sorte. Porém, pertences, lembranças, economias e outras coisas ficaram para trás.

Em 14 de janeiro, a Defesa Civil enviou uma notificação de caráter emergencial ao proprietário do prédio que desabou na Área Especial 20 de Taguatinga para que a demolição do edifício seja feita imediatamente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação