COVID-19

GDF prevê queda em internações nos próximos 15 dias

Samara Schwingel
postado em 30/01/2022 00:01
 (crédito: Renato Alves / Agência Brasília)
(crédito: Renato Alves / Agência Brasília)

Após quatro dias de queda da taxa de transmissão da covid-19 e dos números diários de casos da doença, o Governo do Distrito Federal (GDF) estima que, nos próximos 15 dias, a quantidade de pessoas internadas com covid-19 diminua. De acordo com o governador Ibaneis Rocha (MDB), por causa dessa previsão, não há intenção de adotar, por enquanto, mais medidas restritivas. "O que está sendo feito está dando para controlar, tanto que o resultado está vindo através dos índices de transmissão", considerou.

A declaração foi feita, ontem, durante a vistoria das obras de recapeamento asfáltico na região do Pistão Sul, em Taguatinga. "Nós estamos com quatro dias seguidos de redução nas taxas de transmissão, o que nos alegra muito, e esperamos que nos próximos 15 dias a gente tenha uma diminuição no número de internações para voltarmos à vida minimamente dentro da normalidade", afirmou o chefe do Executivo local. 

Ontem, por volta das 14h30, a taxa de ocupação de leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) voltadas para o tratamento da covid-19, na rede pública, estava em 93,98%, considerando leitos adultos e pediátricos. Na rede privada, a ocupação era de 68,18% para adultos e 50% para crianças. 

Obras

Durante a agenda de ontem, Ibaneis vistoriou obras na região de Taguatinga. Ele passou pelo Pistão Sul, seguiu para o Túnel de Taguatinga e para a Avenida Hélio Prates. O governador avaliou que ainda há muito a ser feito na região. "Estamos dando uma volta pela cidade de Taguatinga. Temos várias obras sendo feitas, a partir do Túnel de Taguatinga, que está bastante adiantado", considerou. "Agora, é seguir com essas obras para trazer melhorias para a população", complementou o governador.

Durante a visita, ele afirmou que pretende reformar as calçadas da região. "Nós iremos depois com as calçadas, também naquelas principais áreas da cidade. Nós temos uma parte crítica, que começou a ser feita pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem) no Pistão Sul, e essa área aqui também entre o Fórum, o Hospital Anchieta e o HRT, que precisava ser imediatamente restaurada", detalhou. Ibaneis reforçou que a intenção é melhorar a cidade. "Nós não vamos parar as obras aqui em Taguatinga. Começam por essas avenidas, mas elas continuam ao longo do ano todo, recapeando todas aquelas principais avenidas para que a gente possa entregar uma cidade melhor para a população."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação