Obras

Taquari recebe obras de pavimentação na estrada DF-005

GDF vai investir R$ 2 milhões para construção do sistema de drenagem, meio-feio e sinalização. A via será pavimentada e beneficiará cerca de 20 mil pessoas

Rafaela Martins
postado em 29/01/2022 18:08 / atualizado em 30/01/2022 13:11
 (crédito: Carlos Moura/CB/D.A Press)
(crédito: Carlos Moura/CB/D.A Press)

O Governo do Distrito Federal (GDF) iniciou a obra de pavimentação na estradinha do Taquari, nesta sexta-feira (28/1). A via faz a ligação do bairro com a Estrada Parque Paranoá (EPPR).

O projeto vai beneficiar cerca de 20 mil pessoas, entre moradores do Taquari e outras que utilizam o caminho diariamente para acessar o Lago Norte e o Varjão. O investimento total gira em torno de R$ 2 milhões.

O trecho que receberá a pavimentação tem cerca de um quilômetro de extensão, no qual serão utilizadas mais de 1.000 toneladas de massa asfáltica. Também será construído o sistema de drenagem, meio-fio e sinalizações horizontal e vertical. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) é o responsável pelas obras.

O administrador regional do Lago Norte, Marcelo Ferreira, ressaltou a agilidade do governo em resolver esta demanda. “A obra só não começou antes porque a chuva não deixou. Mesmo em uma pandemia, o GDF está nas ruas fazendo obras de importância. Não estamos inventando a roda, estamos só fazendo realmente aquilo que a população está precisando”, afirmou.

O diretor-geral do DER-DF, Fauzi Nacfur, destacou a importância de trabalhos como este para a população. “Será uma obra rápida de fazer, e que com certeza vai melhorar muito a vida das pessoas. A meta do governador Ibaneis desde o começo foi essa: levar conforto e melhoria para as pessoas e para as cidades, esse é o nosso papel”, avaliou.

Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação