Riacho Fundo

Manutenção! Parque do Riacho Fundo recebe ações de melhoria em janeiro

Unidade vai ganhar parquinho novo, pinturas, podas de árvores entre outras ações. O local é administrado pelo Instituto Brasília Ambiental

Rafaela Martins
postado em 29/01/2022 00:35
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O Parque Ecológico Riacho Fundo, administrado pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram), está recebendo ações do Programa Reviva Parques durante o mês de janeiro. Estão sendo realizadas pintura e substituição do telhado do parquinho infantil, além de poda de árvores e retirada de espécies exóticas.

O programa atua por meio de forças-tarefas e tem objetivo de estimular a realização de parcerias entre instituições públicas, pessoas físicas, jurídicas e sociedade civil organizada para a recuperação e manutenção das unidades de conservação (UCs).

As intervenções de melhorias na região estão sendo executadas por parceiros da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) que, como outros órgãos do GDF, atua em conjunto com o Ibram na manutenção dos parques.

Inauguração

O Parque Ecológico Riacho Fundo foi criado com o objetivo de garantir a diversidade biológica da fauna e flora locais, preservando o patrimônio genético e a qualidade dos recursos hídricos disponíveis.

A unidade abrange uma área de 480 hectares e recebe uma média de 6.400 visitantes por mês, possuindo estrutura de educação ambiental com sala de aula, galpão coberto e trilha ecológica.

Parte do ribeirão Riacho fundo, inclusive suas nascentes, situam-se no interior do parque, que engloba uma área de grande extensão de mata, vegetação nativa do cerrado. Está aberto à comunidade das 8h às 12h e das 13h às 17h, com entrada franca.

Com informações do Instituto Brasília Ambiental (Ibram)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação