De cara nova, o Complexo Cultural Samambaia (CCS) reabre com novidades e melhorias em sua estrutura. A retomada especial focará nas atividades culturais. Um dos destaques dessa nova fase é o curso de verão de balé para crianças de 4 a 11 anos. Até o dia 28 deste mês, as turmas seguem com os alunos entre 4 a 12 anos, com programação de turno reduzida devido à pandemia do novo coronavírus.
O investimento de R$ 255.369 possibilitou a reforma do piso da sala de dança. Além disso, o espaço ainda passa revitalizações na edificação. Com o intuito de mostrar à população o zelo ao patrimônio cultural do DF, o titular da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), Bartolomeu Rodrigues, destaca que a reforma é parte da gestão do governador Ibaneis Rocha, que conta com mais de 1.400 obras em prosseguimento no Distrito Federal.
Novidades
As salas do espaço receberam materiais de alta tecnologia. As salas de dança e teatro agora possuem novos espelhos e pintura, além de um piso vinílico. O prédio também recebeu reforços no telhado e contou com impermeabilização para evitar infiltrações provocadas pela chuva.
Professora de balé e responsável pelo curso no local, Karitiana Teixeira ressalta que o Complexo pode contribuir para o desenvolvimento e inclusão social das crianças e jovens de Samambaia, mediante a prática de música erudita, oferecida na localidade.
O autônomo Demerson Rocha, 40 anos, é pai das alunas da turma de Baby Class, Maria Flor, 6 anos, e Pétala, 3. Ele comenta que as filhas participam do projeto desde a edição que precedeu a pandemia. Ao saber sobre a volta do curso, resolveu colocar as pequenas novamente no projeto. “Todos os dias, às 6h, já estamos todos de pé, correndo para a aula de balé”, relata.
*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.