A vice-presidente do Instituto de Gestão Estratégica em Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), Mariela Souza de Jesus, segue no comando da entidade. Ela assumiu a presidência após a saída, a pedido do general Gislei Morais de Oliveira, na última sexta-feira (21/1). Ao Correio, o governador Ibaneis Rocha (MDB) informou que não há pressa para trocá-la. "Vou seguir com a vice-presidente. Não tenho pressa para fazer nova indicação", declarou.
Mariela também ficou à frente do Iges-DF quando o então presidente Gilberto Occhi pediu exoneração. Entre 30 de agosto e 21 de setembro de 2021, ela ocupou o cargo. Durante coletiva, realizada nesta quinta-feira (27/1), o secretário de Saúde, Manoel Pafiadache, elogiou Mariela.
Gislei estava à frente do Iges desde setembro de 2021, quando teve o nome aprovado pela Câmara Legislativa do DF (CLDF). O instituto é responsável pelo Hospital de Base, Regional de Santa Maria e pelas UPAS. Quando o general pediu demissão, a Secretaria de Comunicação do DF informou que o entendimento do governo é de que, neste momento de pandemia, o Iges não agiu com agilidade na abertura dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI). Então, a decisão foi pela troca de comando.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.