A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 35ª Delegacia de Polícia, localizada em Sobradinho II, prendeu nesta quarta-feira (26/1), o suspeito de cometer um homicídio ocorrdio no dia 16 de janeiro, na QMS 33 do Setor de Mansões de Sobradinho II.
Segundo o delegado Laércio de Carvalho, assim que as investigações foram iniciadas pela 35ª DP, foi constatado que o suspeito teria utilizado uma faca para tirar a vida de seu vizinho, logo após uma discussão por motivos banais.
“Ele teria passado a noite ingerindo bebidas alcoólicas, fazendo afirmações desconexas e ameaçando matar seu próprio vizinho, o que acabou fazendo na manhã seguinte, por volta das 8h”, disse o delegado. Ainda de acordo com Laércio, logo após o crime, o suspeito fugiu e a vítima foi socorrida e levada ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS), onde já chegou praticamente sem vida.
No momento da prisão, a PCDF encontrou na casa do suspeito bastante substâncias entorpecentes, uma máquina de cartão e algumas placas de veículos. Segundo o delegado da 35ª DP, ele possui antecedentes criminais, incluindo porte de armas e ameaças. “Agora o suspeito está à disposição da justiça e deve responder por homicídio qualificado, por motivo fútil, além de não possibilitar a autodefesa por parte da vítima. Se for condenado, poderá pegar até 30 anos de reclusão”, concluiu.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.