Mal súbito

Homem de 75 anos morre em frente à UBS 03, em Ceilândia

Fato aconteceu na manhã de terça-feira (25/1), mas só foi divulgado nesta quarta-feira (26/1). Segundo pacientes que estavam no local, o homem teria chegado à unidade de saúde em busca de atendimento, mas acabou morrendo

Pablo Giovanni*
Arthur de Souza
postado em 26/01/2022 10:40
 (crédito: Twitter/Douglas Protázio)
(crédito: Twitter/Douglas Protázio)

Um idoso de 75 anos, ainda não identificado, morreu, na manhã de terça-feira (25/1), em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) 03, em Ceilândia. No entanto, o fato só foi divulgado nesta quarta-feira (26/1), por meio de uma publicação no Twitter.

Segundo o post do estudante de jornalismo Douglas Protázio, o homem aguardava para fazer teste de covid-19 na UBS e, de acordo com pacientes que estavam no local, ele acabou morrendo antes de ser atendido. Veja o vídeo:

O outro lado

Em nota ao Correio, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informou que, segundo a Superintendência de Saúde da Região, o idoso teve um mal súbito, por volta das 6h30 da terça-feira (25/1). Ainda segundo o comunicado, a UBS funciona a partir das 7h e, no horário do ocorrido, havia apenas uma servidora no local, que foi avisada por populares e solicitou apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Civil.

“A equipe médica prontamente verificou a situação do homem e, percebendo que ele estava sem sinais vitais, tentou reanimá-lo, mas não obteve sucesso”, diz a nota. “Assim, a Superintendência de Saúde da Região lamenta o ocorrido e esclarece que não procede a informação de que o homem ficou esperando por atendimento. Portanto, não houve omissão por parte da equipe da unidade”, ressaltou o órgão.

Ainda de acordo com o comunicado, o corpo do homem foi encaminhado para dentro da UBS logo em seguida, para ser feita necropsia. Até o momento, segundo a superintendência, a causa da morte é desconhecida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação