Feira

Feira Rural Quitanda CPS vai reabrir nesta quarta-feira (26/1) no Mangueiral

Comércio é sustentado por produtores da região e conta com a venda de frutas, verduras e legumes orgânicos. A feira funciona toda quarta-feira, das 16h às 20h

Rafaela Martins
postado em 25/01/2022 21:22
 (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press - 19/3/21)
(crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press - 19/3/21)

A feira agroecológica Quitanda CPS será reinaugurada na quarta-feira (26/1), após ficar dois anos fechada em decorrência da pandemia da covid-19. A feira está localizada no Centro de Práticas Sustentáveis (CPS) do Jardins Mangueiral, e o funcionamento ocorre toda quarta-feira, das 16h às 20h.

O cidadão poderá encontrar frutas, verduras e legumes orgânicos, alimentos processados artesanalmente — como biscoitos, pães e bolos — café e temperos. Inaugurada em março de 2019, a feira teve as atividades interrompidas no início de 2020 por conta da pandemia.

Participam da Quitanda produtores dos assentamentos Nova Camapuã, 1º de Julho e 15 de Agosto, além de fabricantes de outros núcleos rurais da Região Administrativa de São Sebastião.

A engenheira agrônoma Lídia Jardim, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater-DF) em São Sebastião, afirmou que os produtores são certificados. “O consumidor pode ter a certeza de que terá um alimento livre de insumos químicos, seguro e saudável”, explica. “Como a venda é direta do produtor para o consumidor, os preços são muito bons”

A feira é uma parceria entre Emater-DF, produtores, Instituto Brasília Ambiental (Ibram) — que administra o CPS — e o Movimento Comunitário do Jardim Botânico.

Com informações da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater-DF)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação