Para a vacinação infantil nesta segunda-feira (24/1) o esquema será um pouco diferente: as doses pediátricas da Pfizer-BioNTech serão aplicadas somente em crianças imunossuprimidas de 5 a 11 anos e com 5 anos que tenham comorbidades e deficiência. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde (SES-DF).
A pasta informou que os imunizantes podem acabar antes mesmo do final do horário de atendimento das unidades básicas de saúde (UBS) por conta da baixa disponibilidade. Porém, caso haja fila de espera e no caso do estoque estar perto de esgotar, os pais serão informados.
As crianças a partir dos 6 anos que não se enquadrarem no quadro de imunossuprimidos serão vacinadas com CoronaVac. A vacinação dos grupos infantis ocorrem até às 17h em pontos específicos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.