O general Gislei Morais de Oliveira deixou, a pedido, o cargo de diretor-presidente do Instituto de Gestão Estratégica em Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) nesta sexta-feira (21/1). A informação foi confirmada ao Correio pelo governador em exercício Paco Britto (Avante). Segundo ele, o GDF aguarda a volta do governador Ibaneis Rocha (MDB), que está de férias, para decidir um novo nome para o cargo.
"Estamos esperando o governador voltar para a indicação do novo nome. Agradeço Gislei pelo trabalho prestado, mas ele só antecipou a saída. Com a situação crítica dos hospitais geridos pelo Iges-DF, com alguns operando em bandeira preta, a saída dele era certa", explicou Paco Britto.
Gislei estava à frente do Iges desde setembro de 2021, quando teve o nome aprovado pela Câmara Legislativa do DF (CLDF). O instituto é responsável pelo Hospital de Base, Regional de Santa Maria e pelas UPAS.
Procurado pela reportagem, o governador Ibaneis Rocha informou que só vai pensar em um substituto quando voltar a Brasília. A Secretaria de Comunicação do DF informou que o entendi do governo é de que, neste momento de pandemia, o Iges não agiu com agilidade na abertura dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI). Então, a decisão foi pela troca de comando.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.