Tentativa de homicídio

Preso por tentar matar usando foice

Imagens do circuito interno de segurança registraram a cena brutal, que chocou os brasilienses. O suspeito foi preso pela Polícia Militar em um barraco de Sobradinho

Darcianne Diogo
postado em 21/01/2022 00:01
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

Policiais militares do Distrito Federal prenderam o homem acusado de atingir outro com uma foice em um bar de Sobradinho. José Carlos Leite, 43 anos, confessou o crime na delegacia e alegou que o motivo seriam dívidas antigas relacionadas à compra de um veículo e um lote.

O crime aconteceu na última terça-feira. Imagens do circuito interno de segurança registraram a cena brutal, que chocou os brasilienses. No vídeo, a vítima aparece sentada na cadeira do estabelecimento, quando o autor chega com uma foice e o acerta na cabeça. No total, foram quatro golpes, na cabeça e no ombro.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) chegou a divulgar a foto de José Carlos pedindo informações da população sobre o paradeiro do acusado. Ontem, um militar que estava de folga recebeu indicação sobre o esconderijo do suspeito. O policial repassou os detalhes para a equipe de inteligência, que compareceu ao local, em um barraco na DF-150, em Sobradinho, e prendeu José. Os PMs também apreenderam a foice utilizada no crime. A arma estava dentro de um veículo.

A vítima quebrou o maxilar e, após ficar desmaiada no local, foi encaminhada ao Hospital de Base (HBDF) para a realização de procedimento cirúrgico e já teve alta.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação