Pandemia

Repórter da Globo se emociona ao vivo ao relembrar morte do pai por covid-19

A emoção tomou de conta do jornal Bom Dia DF, da Rede Globo, nesta quarta-feira (19/1)

Aline Brito
postado em 19/01/2022 19:38 / atualizado em 19/01/2022 19:48
 (crédito: Reprodução/TV Globo)
(crédito: Reprodução/TV Globo)

Nesta quarta-feira (19/1) completa-se um ano desde o iniciou da campanha de vacinação contra a covid-19 no Distrito Federal. Para comentar o marco, a repórter Maria Fernanda Soares, conhecida como Mafê, fez uma entrada ao vivo no jornal matinal Bom Dia DF e não conteve as lágrimas ao contar sobre a morte do pai e de uma tia por conta do vírus.

O intuito da matéria era informar sobre quantas doses foram aplicadas durante o ano, mas se tornou um momento comovente e de incentivo à vacina. “A dose do alívio. Eu já tomei as três doses e se tiver que tomar uma quarta eu vou tomar. É uma questão de vida, eu bem sei disso”, disse a repórter.

Mais de 2,2 milhões de pessoas tomaram a vacina neste um ano. Na entrada de Mafê durante o jornal, ela fez uma retrospectiva, começando pela primeira pessoa do DF a ser vacinada, depois os profissionais de saúde, os idosos, até a mais recente atualização da vacinação, destinada ao público infantil. Neste momento, Maria Fernanda relembrou o caso do menino Davi, 11 anos, que se vacinou neste domingo (16/1) vestindo uma camiseta em homenagem ao pai morto em decorrência da covid-19, e foi então que a emoção tomou conta.

“Isso mesmo Davi, que homenagem linda. Eu mesma perdi meu pai para a covid, então eu sei a importância da vacina e dessa homenagem”, contou Mafê, sem conseguir conter as lágrimas. Em apoio à colega de trabalho, o apresentador Fred Ferreira disse, com a voz embargada: “Mafê, me emocionei junto com você, parabéns pela força. A gente sabe que você perdeu não só o sr.Paulo (pai), mas sua tia que era praticamente uma segunda mãe para você. A gente sentiu toda a sua dor em 2020, não foi fácil para quem é seu amigo”, disse.

“Isso é muito emocionante, porque a gente vê que tiveram pessoas que infelizmente não contaram com a vacina. Por isso a gente reforça tanto isso aqui, que é importante ver cenas como essa aqui (fazendo referência à foto de uma mulher tomando vacina). Estou emocionado porque a Maria Fernanda é uma grande amiga aqui para a gente e eu conhecia o sr. Paulo também, que é pai dela”, completou Fred.

Confira o momento:

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação