Devido à alta transmissão da covid-19 no Distrito Federal, o governo local optou por encerrar o evento Brasília Iluminada nesta quarta-feira (19/1). A informação foi divulgada pelo secretário-chefe da Casa civil, Gustavo Rocha, durante coletiva realizada no Palácio do Buriti.
O evento estava previsto para seguir até 22 de janeiro, mas foi encerrado nesta quarta-feira (19/1). Segundo Rocha, a medida visa evitar maior disseminação do novo coronavírus na capital federal. Atualmente, a taxa de transmissão está em 2,31, a maior desde o primeiro pico, registrado em março de 2020.
"As apresentações que estavam programadas para os próximos dias já foram canceladas e hoje (quarta-feira) já não terá mais nada", reforçou Rocha. Durante a coletiva, o secretário reforçou que a intenção das últimas medidas restritivas adotadas pelo Executivo local é de auxiliar a reduzir o avanço da pandemia e "retornar à normalidade o mais rápido possível".
Nesta quarta-feira (19/1), o GDF publicou um decreto, em edição extra do Diário Oficial, que determina o retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos na capital federal. A medida passa a valer imediatamente.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.