Durante o cumprimento de mandado de prisão contra um homem acusado de tentar matar um cadeirante a facadas, policiais civis da 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural) montaram um cerco próximo ao Parque Nacional de Brasília e trocaram tiros com o suspeito, identificado como Ednei Moreira de Jesus, nesta terça-feira (18/1).
A tentativa de latrocínio aconteceu em dezembro do ano passado e, com requintes de crueldade, Ednei agrediu e esfaqueou o cadeirante. Desde então, os policiais estavam no encalço para capturá-lo. Nesta segunda-feira (17/1), o suspeito cometeu outro crime similar na Estrutural contra um homem de 51 anos, que foi ameaçado e esfaqueado. Ao tomarem conhecimento do fato, os agentes foram até o endereço onde o acusado poderia estar.
Ednei saiu em fuga adentrando barracos da região até as matas do Parque Nacional de Brasília. “Ali, é uma área muito grande e, então, fizemos um cerco e pedimos apoio de helicópteros da Divisão de Operações Especiais (DOE) e da PMDF, quando começamos a ouvir os tiros”, detalhou o delegado-adjunto da 8ª DP, Luiz Gustavo.
De acordo com o investigador, foram efetuados vários disparos. Dois homens, supostamente comparsas de Ednei, estavam em um carro nas imediações, abandonaram o veículo na via e fugiram também para o matagal. “Encerramos a busca hoje (terça-feira) devido ao fato da região ser imensa e estar escuro, mas vamos retornar amanhã, pois vamos capturá-los”, frisou o delegado.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.