Tráfico

Homem é preso com 16 cobras e dois pés de maconha em Taguatinga Norte

Operação da PCDF localizou suspeito que fazia venda irregular de animais exóticos. Com ele, a polícia encontrou 16 cobras da espécie corn snake e, além da droga, uma chocadeira com ovos de cobra

Correio Braziliense
postado em 18/01/2022 14:35 / atualizado em 18/01/2022 15:56
Cobras apreendidas pela PCDF -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Cobras apreendidas pela PCDF - (crédito: PCDF/Divulgação)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um homem com 16 cobras e dois pés de maconha em Taguatinga Norte. A Operação Corn Snake, deflagrada pela Delegacia do Meio Ambiente (DEMA), investigava o suspeito por venda irregular de animais exóticos.

Na casa do homem, os policiais encontraram 15 cobras da espécie corn snake, um jabuti, dois pés de maconha, uma chocadeira com ovos de cobra e quatro terrários.

Além das apreensões, segundo a PCDF, o dono do imóvel estava com dois mandados de prisão em aberto decorrente do crime de tráfico de drogas.

Apreensões em Samambaia

Em Samambaia, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apreendeu 28 aves da fauna silvestre criadas sem autorização, na manhã desta terça-feira (18/1). O dono dos animais foi autuado.

Segundo a PMDF, os policiais patrulhavam na região quando viram várias gaiolas na parte lateral de uma casa na quadra 303. Os militares realizaram contato com o dono da casa, que autorizou que fosse realizada uma vistoria nas gaiolas.

Questionado se o morador tinha autorização do órgão competente para criação das aves, o homem disse que não tinha. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência foi feito e o dono das aves assinou, se comprometendo a comparecer em juízo.

Foram apreendidos e enviados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres dois papagaios verdadeiros, dez canários da terra, seis sabiás-laranjeira, dois galos de campina, dois pássaros preto, dois baianos, um azulão, um sargento, um trinca-ferro e um corrupião.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação