Violência contra mulher

Homem é preso na Candangolândia por manter companheira em cárcere privado

De acordo com a vítima, o agressor a mantinha presa em casa quando saía e trancava as portas. Do lado de fora, policiais do Gtop 45 ouviram gritos e pedido de ajuda da vítima

Correio Braziliense
postado em 18/01/2022 14:39
 (crédito: PMDF/Divulgação)
(crédito: PMDF/Divulgação)

Após manter a companheira em cárcere privado e cometer violência doméstica, um homem, 38 anos, foi preso, por volta das 15h30 de segunda-feira (17/1), na QR 07, Conjunto B da Candangolândia. De acordo com a vítima, o agressor a mantinha presa em casa quando saía e trancava as portas.

O suspeito resistiu e desacatou os policiais militares do Grupo Tático Operacional (Gtop 45) do 25º BPM. Os PMs foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar do DF (Copom) por meio do número 190 para atenderem ocorrência de cárcere privado, solicitada pela mãe da vítima.

Ao chegar no endereço indicado, a equipe ouviu da rua gritos e pedido de ajuda da vítima. A mulher conseguiu pegar a chave da residência e jogar para o lado de fora pela janela, o que autorizou a entrada dos policiais.

Em seguida, os militares conseguiram abrir o portão, adentraram a residência e realizaram a busca pelo homem, que desacatou a equipe do Gtop 45. Segundo a PMDF, a senhora, emocionalmente abalada, relatou que o companheiro a agrediu verbal e fisicamente, além de ameaçá-la de morte.

Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao homem, que, mesmo detido, ameaçou a vítima e a sogra. A ocorrência foi registrada na 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul).

Confira abaixo o vídeo da prisão do homem na residência.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação