O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) recebeu, por meio da ouvidoria, uma manifestação que denuncia a falta de médicos dermatologistas na rede pública de saúde. Segundo o órgão, a manifestação foi enviada à ouvidoria e será encaminhada à Promotoria de Justiça dos Direitos do Cidadão, cuidada pelo promotor José Eduardo Sabo Paes.
Na manifestação, o denunciante afirma que há apenas 26 dermatologistas em toda a rede para realizarem o atendimento em adultos e crianças. Os dados teriam sido obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação.
Procurada, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informou que ainda não recebeu demanda do MPDFT para se pronunciar sobre o tema. Porém, em nota, a pasta destacou que, caso seja notificada sobre a representação, "a pasta responderá a todos os questionamentos dentro do prazo estabelecido para o órgão solicitante."
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.