Desabamento

Prédio que desabou parcialmente deve ser demolido esta semana, informa dono

De acordo com o proprietário do edifício, empresa especializada ainda não apresentou orçamento do serviço de demolição. Moradores não puderam retirar seus pertences e serão indenizados, após negociações individuais

Rafaela Martins
postado em 17/01/2022 21:32
 (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

No dia 6 de janeiro, esperanças e sonhos vieram abaixo. Por volta de 14h30, um prédio em Taguatinga Sul desabou parcialmente. No momento da queda, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) havia interditado a área e ninguém se feriu. Por sorte. Porém, pertences, lembranças, economias e outras coisas ficaram para trás.

De acordo com a Defesa Civil, o prédio será demolido e não há alternativa. Porém, nota publicada pelo dono do edifício informa que, para haver a demolição, é necessário que uma empresa especializada e contratada estabeleça o orçamento para a realização do serviço. 

“Esta semana deve ser definida a questão da data da demolição do prédio por uma empresa especializada, haja vista que os orçamentos solicitados ainda não foram apresentados”, esclarece o texto.

Além disso, o proprietário garante que todos os moradores serão indenizados, e que cada caso será avaliado de forma individual. “As indenizações estão sendo celebradas levando em consideração a situação individual de cada inquilino/morador. Cada caso é avaliado para encontrar o melhor caminho para o valor da indenização, sem fixação de mínimo ou máximo a ser pago”, complementa a nota.

Urgência

Na sexta-feira (14/1), a Defesa Civil enviou uma notificação de caráter emergencial ao proprietário do prédio que desabou na Área Especial 20 de Taguatinga para que a demolição do edifício seja feita imediatamente.

Em coletiva de imprensa, o coronel e coordenador de operações da Defesa Civil, Rossano Bonerth, alertou sobre os riscos da estrutura e reafirmou que ninguém poderá entrar no prédio, pois há grandes chances de desmoronamento a qualquer momento.

Porém, pessoas desconhecidas estão tentando entrar no prédio para roubar. O dono contratou uma equipe de segurança particular, mas admitiu que não foi suficiente para conter os saques.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação