O garoto de 9 anos, que está internado no Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) desde o dia 30 de dezembro, finalmente será operado. Ele aguarda uma cirurgia de emergência por conta de um tumor no ouvido direito. Na noite deste domingo (16/1), o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) divulgou nota informando que a cirurgia será realizada no Hospital de Base (HB) nesta terça-feira (18/1).
Segundo o instituto, a inclusão na agenda de operações pelo Serviço de Otorrinolaringologia do Base ocorreu por causa do quadro clínico do paciente. Ainda de acordo com o Iges-DF, a internação da criança no HB está prevista para segunda-feira (17/1).
Relembre o caso
A denúncia foi feita pela tia do menino, Denise Dias, 31, que postou o pedido de socorro da mãe, Estela Dias, 27, em uma rede social na tarde deste sábado (15/1). Em entrevista ao Correio, Estela contou que o garoto nasceu com uma doença no ouvido direito, mais tarde, a família descobriu se tratar de um tumor e acusa os médicos de negligência.
Segundo a mãe, a primeira operação ocorreu só em 2019, quando o tumor foi tratado de forma temporária. “Ele voltou a reclamar de dores intensas no ouvido ano passado e, em novembro, fomos ao Hospital Base, onde indicaram uma nova cirurgia”, relata. “Só que no fim de dezembro as dores pioraram e voltamos para o HB. Lá me informaram que não tinha leito disponível para que ele pudesse fazer a operação”, contou Estela.
Por conta da falta de leitos no HB, ainda de acordo com a mãe, a unidade transferiu o menino para o Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) no dia 30 de dezembro, onde ele está até este domingo (16/1).
Saiba Mais
- Cidades DF Acidente na BR-080 deixa uma pessoa morta e uma vítima em estado grave
- Cidades DF Sesc-DF abre vagas para grupos psicoterapêuticos de adolescentes do DF
- Cidades DF Atrás de um emprego? DF abre a semana com 334 novas vagas
- Cidades DF Covid-19: Mais de 3,6 mil crianças se vacinaram neste domingo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.