Oficial Farma

Compra não estornada

Correio Braziliense
postado em 17/01/2022 00:01

Luciano Oliveira Silva de Almeida,

Águas Claras

O servidor público Luciano Oliveira Silva de Almeida, 46, morador de Águas Claras, entrou em contato com a coluna Grita do Consumidor para reclamar de um produto não estornado. "Comprei um suplemento alimentar por R$42 no site Oficial Farma recentemente. O produto, contudo, nunca chegou. Resolvi, então, cancelar, porque não obtive resposta da empresa. Cheguei a até reclamar no site 'Reclame Aqui'. Na ocasião, entraram em contato dizendo que iriam estornar, mas até agora nada. Não vejo problema algum pelo custo que investi, que foi baixo, mas acho que merecia mais transparência da empresa com os seus clientes", explica.

Resposta da empresa

"A Farmácia Majestic informa que, em seu histórico, consta que em 16/10/2021 o pedido do consumidor foi recebido, com previsão de entrega em 27/10/2021. Em 04/11/2021, devido à demora no atendimento, que foi causada pela implementação de um novo sistema logístico para melhoria das entregas e roteirizações, o pedido foi cancelado pelo consumidor. Em 23/11/2021, realizamos esclarecimentos ao consumidor. Por fim, em 10/12/2021 realizamos o estorno do valor da compra, acompanhado do pedido de desculpas pela ocorrência e oferta de um vale presente."

Resposta do consumidor

"A empresa foi negligente. Só tomaram providência após a reclamação no site 'Reclame Aqui' e, principalmente, pelo suporte da coluna Grita do Consumidor."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação