O Serviço Social do Comércio do Distrito Federal (Sesc-DF) abriu inscrições para os adolescentes que desejarem participar do grupo de apoio psicoterapêutico. Os atendimentos são oferecidos para jovens com idades entre 14 e 17 anos. Os encontros vão ocorrer todas as segundas-feiras a partir de 7 de fevereiro, às 16h, no Sesc da 504 Sul - Alberto Salvatore Giovanni Vilardo. Para garantir a vaga, é preciso ir até a unidade.
O objetivo do grupo de apoio é promover os encontros semanais para que os jovens possam compartilhar as emoções, angústias e sonhos. Segundo o Sesc-DF, não há limite de vagas. Ao todo, serão oito turmas para adolescentes e o processo se encerra após o preenchimento das turmas. Os atendimentos serão conforme a demanda de inscrições.
A coordenadora do Núcleo de Psicologia do Sesc-DF, Renata Arouca, explicou o novo projeto. “Percebemos que muitos adolescentes estavam procurando o Sesc para psicoterapia e essa é uma fase que se passa por muitas transformações, como as hormonais e as do corpo”, destacou Renata.
Segundo a coordenadora, a pandemia da covid-19 afetou a vida dos adolescentes e mudou a rotina deles. “A pandemia influenciou muito também, pois antes eles iam presencialmente à escola e depois tiveram que ter aulas online. Esse foi um dos fatores que trouxeram o isolamento físico. A nossa proposta é acolher esses jovens e que eles possam compartilhar todas essas vivências”, detalhou Renata.
Serviço:
Grupo de Adolescentes do Sesc-DF
Dia: todas as segundas feiras, às 16hs
Faixa etária: 14 a 17 anos
Modalidade: Presencial no Sesc 504 sul
Início: 7/2
Inscrições: presencialmente na recepção da saúde do Sesc 504 sul
Para mais informações:
WhatsApp: (61) 98625-3721. 2ª a 6ª, das 8h às 18h.
Atendimento telefônico: 2ª a 6ª, das 7h30 às 18h:
Ligações efetuadas por telefone fixo e local: 08000 617 617
Ligações efetuadas por celular: 3218-9145 ou 3218-9146
Com informações do Sesc-DF
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.