Crime

Pai é esfaqueado e morto pelos filhos após descumprir medida protetiva no DF

O Corpo de Bombeiros confirmou o óbito do homem na casa da família. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. Jovens foram presos em flagrante

Correio Braziliense
postado em 15/01/2022 09:24 / atualizado em 15/01/2022 11:57
 (crédito:  Cícero Lopes/CB/D.A Press)
(crédito: Cícero Lopes/CB/D.A Press)

Um homem foi morto a facadas pelos filhos após descumprir a medida protetiva para não se aproximar da ex-esposa e dos jovens na noite dessa sexta-feira (14/1), na Quadra 510 do Recanto das Emas. Segundo relatos, o pai foi até a casa da família e os ameaçou com uma faca.

Os policiais militares receberam a informação que pai e filhos estavam em vias de fato usando facas e proferindo ameaças, em uma casa na quadra 510. Chegando no local, um homem esfaqueado se encontrava no chão. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal foi chamado para atendimento no local e confirmou o óbito.

De acordo com as informações passadas pelos dois filhos do casal, de 20 e 23 anos, envolvidos na ocorrência, o pai estava, até poucos dias, com uma decisão judicial de restrição para frequentar a casa dos familiares. No entanto, na noite desta sexta-feira, o homem apareceu de surpresa no local.

Os filhos também contaram que o pai puxou uma faca e veio para cima deles. Para se defenderem, os jovens pegaram outra faca e esfaquearam o homem. Após o ocorrido, os rapazes foram conduzidos à delegacia onde o caso vai ser analisado pela autoridade policial.

Segundo o delegado Pablo Aguiar, chefe da 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), que investiga o caso, o homem entrou na casa por volta das 23h, com sinais de embriaguez. Na residência, estavam os dois filhos do casal, que informaram ao pai que a mãe havia viajado com a irmã de 14 anos, há cerca de um mês.

Antecedentes

Os jovens relataram ao delegado que a mulher resolveu viajar em decorrência das importunações do pai, que foi preso em junho do ano passado por crime praticado contra a ex-mulher, enquadrado na lei Maria da Penha, de vias de fato e injúria. Em agosto, ele foi preso novamente, outra vez por um crime praticado contra a ex-mulher. Em outubro, porém, ele foi colocado em liberdade.

Conforme os filhos informaram ao investigador, o pai usava tornozeleira eletrônica, mas havia retirado o dispositivo na sexta-feira (14/1). "Ele tinha a chave da casa e adentrou a residência e, apresentando sinais de embriaguez, passou a dizer aos filhos que eles teriam ficado do lado da mãe, mesmo ela tendo traído ele em data pretérita. Os filhos informaram ao pai que a mãe não estava e que era para ele sair", afirmou o delegado.

Ainda segundo o investigador, o pai afirmou que destruiria a casa e quebrou a televisão da sala. "Um dos filhos colocou o pai para fora. O pai estava com uma faca e passou a bater nos vidros da residência, quebrando-os. Um dos filhos saiu por trás da casa e aplicou um golpe com uma máquina de choque no pai, que ficou cambaleando, e o outro filho, já de posse de uma faca, desferiu dois golpes fatais no pai. Após o crime, os dois autores permaneceram em sua residência", continuou Pablo Aguiar.

Quando a Polícia Militar chegou ao local, um dos jovens estava com a faca usada no homicídio. "Os dois foram conduzidos à 27ª DP e autuados em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil. Hoje (15/1) foram recolhidos para a carceragem do DPE (Departamento de Polícia Especializada) e passarão por uma audiência de custódia, provavelmente amanhã", concluiu o delegado. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação