GALPÃO

Incêndio em fábrica de Águas Claras consome oficina de manutenção de equipamentos

Bombeiros atenderam ocorrência por volta das 20h desta sexta-feira (14/1), em uma fábrica de vidro na Área de Desenvolvimento Econômico de Águas Claras. Não houve vítimas

Rafaela Martins
postado em 15/01/2022 00:22 / atualizado em 15/01/2022 00:24
Oficina de manutenção atingida por incêndio -  (crédito: Divulgação/CBMDF)
Oficina de manutenção atingida por incêndio - (crédito: Divulgação/CBMDF)

Uma fábrica de vidro pegou fogo, na noite desta sexta-feira (14/1), na Área de Desenvolvimento Econômico de Águas Claras. O incêndio aconteceu por volta das 20h e não deixou vítimas. As chamas teriam começado na oficina de manutenção de equipamentos que fica no mesmo endereço.

No momento do ocorrido, funcionários da fábrica estavam no local. Quando chegaram ao endereço, as equipes militares encontraram grande quantidade de fumaça escura e fogo intenso. O combate às labaredas ocorreu de maneira rápida, para impedir que o incêndio se alastrasse pelo galpão. 

Espaço fica em Área de Desenvolvimento Econômico da região administrativa
Espaço fica em Área de Desenvolvimento Econômico da região administrativa (foto: Divulgação/CBMDF)

Os bombeiros atenderam a ocorrência com sete veículos e 32 militares. Os cômodos destruídos pelas chamas formam uma área de, aproximadamente, 50 metros quadrados, e a operação de controle do fogo levou cerca de duas horas.

Depois de extinguirem o incêndio, as equipes iniciaram o procedimento de rescaldo, para resfriar pontos quentes e ventilar o ambiente, como forma de dispersar a fumaça. Ainda não há detalhes sobre a causa do ocorrido, e a perícia do Corpo de Bombeiros foi acionada para investigar o caso.

Com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação