Policiais civis da 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) deflagraram a operação Logotipo, nesta sexta-feira (14/1), e prenderam um jovem, de 18 anos, por tráfico de drogas. O suspeito tinha consigo 1 mil comprimidos de ecstasy, que vieram em um avião de carga para a capital.
Os policiais deram início às investigações, após tomarem conhecimento de que a droga, que chegaria no Aeroporto de Brasília, seria entregue em Samambaia e tinha como destinatários usuários de alto poder aquisitivo do Distrito Federal.
Durante a abordagem, os investigadores encontraram 1 mil comprimidos de entorpecentes sintéticos estampados com logomarcas de empresas diversas e mundialmente conhecidas — uma forma de identificar a droga —, que foi avaliada em R$ 50 mil. Preso, o autor responderá pelo crime de tráfico .
Rota do tráfico
Em dezembro do ano passado, o Correio detalhou como funciona o esquema de tráfico de drogas, armas, anabolizantes e medicamentos proibidos no Aeroporto JK. Desde de março até dezembro de 2021, policiais da 10ª DP desencadearam 11 operações no Aeroporto, prenderam seis pessoas em flagrante com drogas, esteróides e celulares roubados e furtados.
As ações de investigação coíbem a prática de atos ilícitos que abastecem associações criminosas com atuação no DF e no Entorno. Os policiais civis também apreenderam insumos para o batismo dessas substâncias, o que permite aumentar o volume das drogas antes da venda e, consequentemente, o lucro dos traficantes.
Nos dois últimos meses do ano passado, os agentes da 10ª DP prenderam um casal e um homem por tráfico de drogas. Os três foram detidos depois de receberem encomendas de cocaína, que vieram em aviões de carga.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.