CRIME AMBIENTAL

Polícia Militar do DF flagra obra ilegal às margens do Lago Paranoá

Obra ocorria sem autorização, em um aterro a 7 metros da margem do Lago Paranoá. Responsável pelos trabalhos assinou termo circunstanciado de ocorrência e foi liberado da delegacia

Correio Braziliense
postado em 14/01/2022 21:21 / atualizado em 14/01/2022 21:22
Obra foi denunciada à polícia como prática de crime ambiental -  (crédito: PMDF/Divulgação)
Obra foi denunciada à polícia como prática de crime ambiental - (crédito: PMDF/Divulgação)

Policiais militares do Distrito Federal flagraram, nesta sexta-feira (14/1), uma obra ilegal em uma área do Setor de Clubes Esportivos Sul (SCES). Integrantes do Batalhão Lacustre receberam uma denúncia sobre prática de crime ambiental e encontraram um aterro com obras, a 7 metros da margem do Lago Paranoá.

O responsável pelo terreno, em um clube às margens do espelho d'água, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por não ter autorização para a obra e foi liberado da delegacia. Ele foi orientado a não dar continuidade às obras e confirmou aos PMs que não tinha aval para fazer o serviço.

Confira imagens do ocorrido:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação