A Iniciativa Wanderlust oferece o programa de mentorias em línguas com o ensino de inglês, espanhol, francês, alemão e mandarim para jovens brasileiros desfavorecidos socioeconomicamente. As aulas são oferecidas tanto para alunos com conhecimentos prévios no idioma escolhido quanto para os que iniciarão seus estudos no nível básico.
O programa é dividido em dois ciclos semestrais por ano. O resultado da primeira fase de seleção está previsto para o dia 25/01. Já o período de entrevistas será realizado de 28 de janeiro até 2 de fevereiro e os resultados estão previstos para o dia 14.
Em 2021 o programa contemplou 155 jovens no primeiro período e outros 224 no segundo. Para que essa estrutura fosse montada, foram reunidos 34 mentores voluntários de inglês, espanhol, francês, alemão e japonês. Neste ano a programação ocorrerá de 20 de fevereiro até 20 de junho, com 14 semanas de aula no total.
Os estudantes terão liberdade para definir o dia e horário das aulas, que poderão ser realizadas em um ou dois encontros semanais, com carga horária semanal de 1 hora e 30 minutos mais 30 minutos de estudo em domicílio, com a realização de tarefas e a revisão de conteúdos das aulas.
As inscrições podem ser realizadas pelo site da organização, até o dia 21/01
Sobre a organização
Segundo o diretor executivo do projeto, Leonardo Neto, a iniciativa é recente e o objetivo dela é a disseminação do conhecimento. “A iniciativa começou em 2021 e já impactamos mais de mil estudantes, diretamente e indiretamente, de todos os estados brasileiros. Queremos que esse número cresça cada vez mais para que a democratização dos idiomas e de oportunidades aconteça.”, esclarece.
*Estagiária sob a supervisão de Layrce de Lima
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.