EDUCAÇÃO

Correio promove live para iniciar o especial Volta às Aulas

No domingo (23/1), a edição especial da Revista do Correio trará matérias sobre como encarar este momento de volta às escolas

Thays Martins
postado em 14/01/2022 21:00
 (crédito: Divulgação )
(crédito: Divulgação )

Na iminência da volta às aulas, são muitas as dúvidas que rodeiam a cabeça dos pais. Ainda em meio às inseguranças provocadas pela pandemia, mais de 540 mil estudantes do Distrito Federal vão voltar às escolas em 2022. Neste momento tão importante na vida dos pais e das crianças, o Correio prepara um especial para ajudar a tornar este momento mais tranquilo.

Este ano, o projeto Volta às Aulas 2022 contará com uma edição especial da Revista do Correio, que será publicada no domingo (23/1). Serão várias matérias sobre as principais dúvidas das mamães e dos papais para o ano letivo. Tradição no Correio, e este ano em um formato diferente, o projeto tem como intuito trazer informações sobre este momento tão importante para as crianças e adolescentes. "Este ano vamos fazer uma edição especial da revista. Então vão ter várias matérias voltadas para o tema da volta às aulas. Esta é a principal parte do projeto", explica Gabriela Prado, analista de projetos de Marketing no Correio Braziliense.

Para dar o pontapé inicial, nesta terça-feira (18/1), o Correio promove uma live com o tema A importância do ensino bilíngue na formação do aluno do século XXI. A transmissão contará com a presença da diretora da escola Maple Bear Sudoeste, Áurea Bartoli, e da diretora da Escola Maple Bear Asa Norte, Cristina Albernaz. A mediação será da subeditora de Saúde, Ciência e Tecnologia do Correio Braziliense, Carmem Souza. A live será transmitida no site, Facebook, Twitter e Youtube do Correio, a partir das 18h.

A transmissão vai abordar o importante papel do ensino de uma segunda língua para as crianças.

Volta às aulas

As aulas na rede pública de ensino do Distrito Federal começam em 14 de fevereiro e vão até 23 de dezembro, segundo calendário divulgado pela Secretaria de Educação. Já na rede particular, as datas de início variam de acordo com a instituição, mas muitas já retornam na primeira semana de fevereiro.

Depois de dois anos conturbados devido à pandemia, a expectativa é que em 2022 todas as instituições tenham condição de ter aulas presenciais. Na rede pública, a Secretária de Educação já anunciou que o ano letivo será 100% presencial e sem a exigência de vacinas para os alunos.

Participe 

Live A importância do ensino bilíngue na formação do aluno do século XXI

Quando: terça-feira (18/1) às 18h 

Onde: site, Facebook, Twitter e Youtube do Correio

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação