financiamento

Beneficiados com o Cartão Creche agora contam com regras mais flexíveis

Novidade é que agora as famílias beneficiadas com o programa podem usar o valor do benefício para complementar a mensalidade da creche

Correio Braziliense
postado em 14/01/2022 10:40
 (crédito: Marília Lima/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Marília Lima/Esp. CB/D.A Press)

Na quarta-feira (12/1) foi sancionada a lei que institui o Programa de Benefício Educacional (Pbes), conhecido como Cartão Creche, e a grande novidade é que agora as famílias beneficiadas podem usar o valor de R$ 803,57 entregue pelo programa, para completar a mensalidade da creche.

As regras anteriores do Cartão Creche proibiam que os beneficiados complementassem a quantia, sendo assim, a mensalidade da creche credenciada não poderia ser superior ao valor de R$ 803,57, o que resultava na não aderência de muitas creches ao programa.

De acordo com a Secretaria de Educação (SEDF), a flexibilização da regra, em tese, vai atrair mais creches e ampliar o número de vagas ofertadas no Cartão Creche. A modalidade de financiamento atende cerca de 4.521 crianças e há aproximadamente 12 mil, de zero a três anos, na fila de espera por uma vaga na rede pública.

O objetivo da SEDF é zerar essa fila de espera por creche no DF, de acordo com a chefe de Unidade de Informação e Supervisão da SEDF, Claudia Rachid, o benefício tem contribuído para reduzir a fila de espera por vagas nas creches.

A educação infantil no DF conta com 59 centros de Educação da Primeira Infância (CEPIs) e 64 creches conveniadas, locais que atendem mais de 11 mil crianças de zero a três anos, que é o público atendido pelo programa.

As inscrições para as vagas em creches podem ser feitas pelo telefone 156. Para mais, informações acesse.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) é quem fica responsável pelo credenciamento das entidades interessadas em aderir ao programa.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação