PANDEMIA

UBS 2 da Asa Norte tem quinta-feira de grande procura por terceira dose

Mais de 300 pessoas completaram o ciclo vacinal na unidade. Apesar da imensa fila, o tempo de espera é de uma hora

Darcianne Diogo
postado em 13/01/2022 16:32
Entre 8h e 16h, mais de 300 pessoas haviam se imunizado contra o novo coronavírus na unidade -  (crédito: Darcianne Diogo/CB/DA Press)
Entre 8h e 16h, mais de 300 pessoas haviam se imunizado contra o novo coronavírus na unidade - (crédito: Darcianne Diogo/CB/DA Press)

A Unidade Básica de Saúde 2 da Asa Norte (UBS 2) teve, nesta quinta-feira (13/1), um dia de grande procura pela terceira dose da vacina contra a covid-19. As filas imensas rodeavam o posto. Entre 8h e 16h, mais de 300 pessoas haviam se imunizado contra o novo coronavírus na unidade.

Apesar da alta procura, o tempo máximo de espera para ser vacinado é de uma hora. O comerciante Guiomar Francisco Barbosa, 54 anos, chegou ao posto por volta 15h e aguardou cerca de uma hora e 20 minutos para receber o imunizante. "Quando cheguei, a fila estava bem maior, tinha cerca de 80 pessoas na minha frente. Mas está caminhando. Já esperamos tanto. Por que não esperar só mais um pouco?", disse.

O comerciante Guiomar Francisco Barbosa, de 54 anos, chegou ao posto por volta 15h e aguardou cerca de uma hora e 20 minutos para receber o imunizante
O comerciante Guiomar Francisco Barbosa, de 54 anos, chegou ao posto por volta 15h e aguardou cerca de uma hora e 20 minutos para receber o imunizante (foto: Darcianne Diogo/CB/DA Press)

Vivian Rodrigues, 19, é de São Luís do Maranhão e chegou ao DF há cerca de um mês. A babá, moradora da Asa Norte, também veio ao posto mais próximo de casa para tomar a terceira dose. Apesar de ser uma das últimas da fila, o sentimento é de esperança. "É um alívio muito grande. Moro com pessoas do grupo de risco, então todo cuidado é pouco", afirmou.

Na expectativa em completar a imunização, Irvana Teixeira, 48, especialista em assistêcia social teve de aguardar cerca de 50 minutos para ser vacinada. "Vim outro dia com minha filha nesse posto e a fila estava grande, mas estava fluindo. É um momento de procura. As pessoas querem receber logo a vacina, ainda mais com essa onda de aumento de casos", frisou.

Enquanto a reportagem esteve na UBS 2, ao menos 80 pessoas aguardavam na fila para a imunização. O posto garante que há doses para todos que chegarem até as 17h (horário de fechamento).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação