Voluntário

Projeto social em Ceilândia recebe R$ 72 mil por meio do Troco Solidário

Nesta quarta-feira (12/1), o Projeto Assistencial Sementes de Esperança recebeu doações do Grupo Pereira, que é adepto do programa Troco Solidário

Rafaela Martins
postado em 12/01/2022 17:52
 (crédito: Divulgação/Fort Atacadista)
(crédito: Divulgação/Fort Atacadista)

O Projeto Assistencial Sementes de Esperança (PASES) recebeu do Fort Atacadista R$ 72.185 de doações do programa Troco Solidário, nesta quarta-feira (12/1). A ação é uma iniciativa do Grupo Pereira — Fort Atacadista e Supermercados Comper.

O PASES foi criado em março de 2010 com o objetivo de promover e articular ações de defesa e garantia dos direitos sociais de crianças, adolescentes, jovens, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade social.

A instituição atua em sete frentes de trabalho que envolvem práticas esportivas, artesanato, assistência social e segurança alimentar. As arrecadações dos próximos seis meses do programa Troco Solidário do Fort Atacadista serão destinadas ao Instituto Abraço Solidário, localizado no Sol Nascente.

Como ajudar?

O Troco Solidário consiste em dar ao cliente a opção de arredondar os centavos de seu troco a cada compra e doá-los para instituições cadastradas. A intenção é auxiliar entidades que atuam com projetos voltados ao resgate da cidadania, integração social e qualidade de vida. Nas lojas do Fort Atacadista, as doações são arrecadadas a cada seis meses e entregues duas vezes ao ano.

Para Ivone Gazola, diretora do PASES, a doação representa mais do que um valor monetário. “Este projeto significa amor e nós nos comprometemos a otimizar estes recursos, fazer com que se multipliquem e ajude mais pessoas”, disse a diretora.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação