Receptação de veículo

Homem compra carro pela metade do preço e é preso por receptação

Automóvel possuía um boletim de ocorrência registrado em Teresina (Piauí) por uma locadora de veículos por ter sido alugado e não devolvido

Bernardo Guerra*
postado em 12/01/2022 14:31 / atualizado em 13/01/2022 18:25
 (crédito: PRF prende homem por receptação de veículo)
(crédito: PRF prende homem por receptação de veículo)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem, na BR-070, altura de Taguatinga, por receptação de um Gol, no final da tarde desta terça-feira (11/1). Durante a abordagem, os policiais verificaram que o veículo da Volkswagen possuía um boletim de ocorrência registrado em Teresina (Piauí), onde uma locadora de veículos informou que o carro estava em apropriação indébita, significando que alguém alugou o veículo e não realizou a devolução do mesmo para a empresa. A ocorrência foi encaminhada para a 12° Delegacia de Polícia Civil, na cidade de Taguatinga.

O condutor do veículo, 38 anos, informou que comprou o carro por uma plataforma virtual de vendas e que estava ciente da procedência duvidosa do veículo pois pagou metade do valor de mercado, R$ 25 mil e não possuía contrato de compra e venda. Em razão dos fatos, a PRF deu voz de prisão ao homem em conduta que caracteriza, em tese, o crime de “[…] adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime [...]”, previsto no art. 180 do Código Penal Brasileiro.

*Com informações da PRF

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação