Após duas vistorias técnicas de engenheiros da Defesa Civil do Distrito Federal (DCDF), na manhã desta quarta-feira (12/1), o tenente-coronel do órgão, Rossano Bonhert, afirmou, em coletiva de imprensa, que o prédio de Taguatinga Sul, na Área Especial da QSE 20, está com várias rachaduras nos apartamentos e pontos alagados. "A gente percebe que, por dentro, está bem pior do que por fora, e os elementos estruturais estão severamente danificados", declara.
Segundo o tenente-coronel da Defesa Civil do DF, engenheiros da autarquia entraram no edifício pelos fundos da cobertura e acessaram todos os pavimentos do prédio. Foi possível ver rachaduras generalizadas nos apartamentos. "Se tornaram fendas transpaçantes que a gente vê por dentro das paredes, e as vigas e pilares, além de estarem muito danificados, estão desencachados", detalha.
Por conta das chuvas, Rossano relata que há pontos alagados dentro do edifício. "Como a cobertura do prédio perdeu o telhamento, a água está acumulada lá dentro, e tem alguns cômodos com lâminas de 10 centímetros da água, o que causa uma sobrecarga à estrutura", afirma o tenente-coronel da Defesa Civil.
As equipes de bombeiros e da defesa civil têm feito medições topográficas diárias para diagnosticar a situação estrutural do edifício.
A equipe do corpo de bombeiros também usou uma escada magirus para acessar locais mais altos da estrutura. Veja o vídeo:
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.