A vacinação contra a covid-19 e a influenza continua nesta quarta-feira (12/1) no Distrito Federal. Vários pontos espalhados por Brasília estão com os três imunizantes — Astrazeneca, Coronavac e Pfizer-Biontech — para aplicação da primeira e segunda doses ou dose de reforço. A dose de reforço da vacina da Janssen está disponível para quem tomou o imunizante do fabricante há, pelo menos, dois meses.
Segundo os dados mais recentes divulgados pela Saúde do DF, 2.193.712 pessoas estão com o ciclo vacinal completo, ou seja, tomaram a segunda dose (D2) ou a dose única. O número representa 85,08% da população apta a tomar a vacina contra o coronavírus. Além disso, ainda de acordo com a pasta, 518.039 brasilienses se imunizaram com a dose de reforço ou adicional até agora.
Contaminação
Segundo informações do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde (SES-DF), 4.220 novos casos da covid-19 foram notificados nesta terça-feira (11/1). O número representa 1.445 infectados a mais do que os divulgados pela pasta na segunda-feira (10/1), quando 2.775 pessoas testaram positivo para covid-19.
Além disso, a taxa de transmissão do novo coronavírus chegou a 2,06. O número demonstra que um grupo de 100 pessoas podem infectar outras 206. De acordo com a última atualização da secretaria, a taxa estava em 2,01. Vale ressaltar que o índice acima de 1 demonstra que a pandemia está fora de controle.
Confira todos os postos disponíveis para esta quarta-feira:
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.