ATENDIMENTO

Aeroporto de Brasília recebe segundo ponto de testagem para detecção da covid-19

Com inauguração de unidade móvel do laboratório Sabin, terminal aéreo passa a ter dois pontos para realização de exames, um particular e um da rede pública de saúde

Rafaela Martins
postado em 11/01/2022 23:25 / atualizado em 11/01/2022 23:26
 (crédito:  Ed Alves/CB)
(crédito: Ed Alves/CB)

Aeroporto Internacional de Brasília passa a contar com mais um ponto de testagem para detecção da covid-19. A partir desta terça-feira (11/1), quem passar pelo terminal aéreo poderá fazer exames do tipo RT-PCR na unidade móvel do laboratório Sabin e receber o resultado em algumas horas.

O posto de atendimento fica na Rampa C do piso de embarque e funcionará diariamente, das 7h às 21h30. Apesar de o foco serem passageiros e funcionários do aeroporto, outras pessoas que estiverem no terminal aéreo também podem procurar o serviço pago.

A compra dos exames e o acompanhamento dos prazos de emissão dos laudos podem ser feitos pela loja virtual do Sabin ou na própria unidade móvel. Além desse, o terminal aéreo dispõe de um posto da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, onde é possível fazer o teste gratuitamente.

Pandemia

Após as festas de fim de ano, os casos da covid-19 no Distrito Federal — assim como em outras partes do país — encontram-se em ascensão. Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde (SES-DF) divulgado nesta terça-feira (11/1) contabiliza 4.220 novos casos da doença registrados em 24 horas. No dia anterior, o total ficou em 2.775.

Além disso, a taxa de transmissão do novo coronavírus chegou a 2,06. O número indica situação de descontrole da pandemia, pois cada grupo de 100 pessoas é capaz de infectar, em média, outros 206 indivíduos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação