Um homem identificado como Genival Ferreira da Silva Junior, 35 anos, está sendo procurado pela polícia após ter atropelado, propositalmente, duas pessoas na vila Telebrasília. Uma das vítimas morreu. Qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de Junior, pode denunciar por meio do 197 ou do Whatsapp funcional da 1ª DP: 3207-6331.
O homicídio ocorreu em outubro do ano passado, 2021. Tudo começou com uma discussão em uma distribuidora, entre Junior e as duas vítimas. Depois da briga, ele pegou o carro, atropelou de propósito os dois homens, um de 31 anos e outro de 26, que estavam parados em uma motocicleta e fugiu.
A ação do motorista foi flagrada por câmeras de segurança, em que é possível ver o momento exato do atropelamento. No vídeo, Júnior surge em alta velocidade e acerta os dois homens, que são jogados ao chão. A população que presenciou o fato se reuniu para prestar socorro, mas somente o mais jovem sobreviveu. Desde então, a polícia vem investigando o caso e, por meio da 1ª Delegacia de Polícia, da Asa Sul, conseguiu identificar o autor.
Um mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Tribunal do Júri de Brasília, após pedido formulado pelo Delegado de Polícia. “O paradeiro do suspeito é desconhecido, razão pela qual estamos divulgando sua fotografia para que a população possa auxiliar em sua captura”, informou a PCDF.
De acordo com a investigação, o autor tem antecedentes criminais por estupro de vulnerável e violência doméstica no Estado de Goiás.
Veja o vídeo do atropelamento:
Para ajudar a identificar:
Saiba Mais
- Cidades DF Covid-19: DF atinge maior taxa de transmissão desde março de 2020
- Cidades DF Covid-19: DF tem 85% da população com ciclo vacinal completo
- Cidades DF DF: maioria dos presos em flagrante no recesso Judiciário responderá em liberdade
- Cidades DF Parte da Ponte JK fica no escuro nesta segunda-feira, após furto de cabos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.