A semana começou com longas filas nas unidades básicas de saúde (UBS) que ofertam testes e vacinas para a covid-19 no Distrito Federal. Na unidade da Asa Sul, localizada na 612, a fila de pessoas que aguardavam para saber se estavam ou não com o novo coronavírus chegava quase à L4,na manhã desta segunda-feira (10/1).
Respeitando o distanciamento social, os brasilienses ocupavam o gramado dentro da UBS em uma fila até a cabana que fica do lado de fora da unidade de saúde, onde se concentram as equipes para a realização da testagem.
Quem foi à UBS para tomar a vacina contra a covid-19 também enfrentou uma longa fila ao redor do prédio principal da unidade de saúde. A sequência de pessoas à espera se estendia até o portão de entrada dos carros. Apesar da fila no local, a informação é que o atendimento está sendo rápido.
Na unidade básica de saúde da Asa Norte, a procura era maior para quem foi buscar o imunizante. Com uma chuva fraca, parte da população se abrigou em uma tenda que estava montada no estacionamento e na parte lateral do prédio principal.
Do outro lado, se concentrava a fila para a testagem. Para evitar aglomeração e organizar a fila, a unidade distribuiu senhas. De acordo com relatos de moradores que foram fazer o teste, na parte da manhã a UBS liberou 60 senhas.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.