Mesmo com o início de uma nova semana, o cidadão brasiliense se esbarra com uma antiga questão: a chuva. A previsão do tempo para este domingo (9/1) é de um dia nublado, com chances de chuva e temperaturas baixas no Distrito Federal. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a máxima ficará em torno dos 23ºC.
Durante a madrugada, a temperatura mínima registrada foi de 18ºC. Além disso, o céu tende a ficar com nuvens, possibilitando temporais isolados ao longo do dia, principalmente na parte da tarde e no início da noite. A umidade relativa chegou, pela manhã, aos 100%, e ao longo do dia deve ficar em torno de 65%.
Segundo a meteorologista do Inmet, Naiane Araújo, o Centro-Oeste está sob influência da zona de convergência do Atlântico Sul. “Continuamos sem grandes mudanças para o cenário do Distrito Federal. A previsão é que ocorram chuvas ao longo do dia, porque estamos sob influência de um canal de umidade”, disse a profissional.
Brazlândia
De acordo com informações do Inmet, somente na região administrativa de Brazlândia, o acumulado de chuvas bateu 188 mm/h, o que representa 90% do esperado para o mês de janeiro inteiro. Em nove dias, a cidade alcançou essa marca.
Naiane contou à reportagem que de sábado (8/1) para domingo (9/1), a cidade apresentou números interessantes: “Choveu cerca de 59,4 mm/h em menos de 24 horas”, ressaltou a meteorologista. A segunda região com o maior acumulado é o Sudoeste.
Saiba Mais
- Cidades DF PM é preso por furtar carne e cerveja em atacadão de Taguatinga
- Cidades DF Loki foi encontrada! Onça do Zoológico de Brasília é recapturada
- Cidades DF Vizinhos de prédio que desabou ficam sem água neste sábado após vazamento
- Cidades DF Quadrilha suspeita de abastecer DF com drogas é presa em Águas Lindas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.