Onça foragida

Loki foi encontrada! Onça do Zoológico de Brasília é recapturada

Loki, suçuarana de quatro anos que havia fugido do recinto do Zoológico foi encontrado e recapturado em uma ação conjunta do equipe técnica do local e Policia Militar Ambiental

Pedro Ibarra
postado em 08/01/2022 17:26 / atualizado em 08/01/2022 18:13
Loki, a suçuarana que fugiu no Zoológico de Brasília -  (crédito: Intagram/Reprodução)
Loki, a suçuarana que fugiu no Zoológico de Brasília - (crédito: Intagram/Reprodução)

Horas após um grande susto, Loki, a suçuarana fêmea que fugiu do recinto do Zoológico de Brasília na manhã deste sábado (8/1) foi finalmente recapturada. O animal de quatro anos foi encontrado e capturado dentro do próprio Zoo e agora está em observação dos veterinários da equipe.

A suçuarana, espécie também conhecida como puma, foi vista por um visitante do zoológico às 9h e logo a equipe evacuou o zoológico que tinha 19 transeuntes no momento da descoberta. Uma ação da equipe técnica do zoo em parceria com a Polícia Militar Ambiental foi organizada até finalmente o animal ser recapturado às 15h.

Vale lembrar que em momento nenhum o animal saiu das imediações do zoológico. Segundo nota emitida pela assessoria do lugar. “Em todo momento, a onça esteve dentro do Zoológico e sob controle da equipe técnica de plantão, sem oferecer qualquer tipo de ameaça para a população do Distrito Federal”

“Graças ao esforço coletivo dos vigilantes, brigadistas, biólogos, veterinários, zootecnistas, policias e, principalmente, CUIDADORES de animais, a captura ocorreu com sucesso sem nenhuma intercorrência”, escreveu o Zoológico nas redes sociais.

O Zoo pediu desculpas a todos que não conseguiram visitar o local neste sábado e confirmou que a partir das 9h de domingo o Zoológico de Brasília estará aberto nomvamente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação